segunda-feira, julho 01, 2013


Sheila Pavanelli

Absolutamente perto de você.

Intimista. Impossível fugir da contaminação que provoca. De uma virulência que vai além da mera provocação. Não há espaços para proposta. Tudo é convocação. Porque todo o arquétipo de sua obra é dialético. Não há zonas cinzentas. Alegria e tristeza, insegurança e certezas, adeuses e olás e tantos outros ... Tão Homem. Tão Mulher. Num elegante cenário de forças diametralmente opostas, qual cabo de guerra, onde as imagens, cores e sentimentos são apresentados e redesenhados à luz da sua verve.

Absolutamente certa do seu tempo.

Direta e densa. Quase televisiva. Tem os pontos e contrapontos de seus versos curtos a velocidade dos meios modernos de comunicação. Não deixa qualquer espaço para a indecisão do leitor. A alucinante forma de dizer o difícil de dizer atrai irresistivelmente quem quer que se aventure por seus poemas. Propõe desafios claros e atuais. Tem, seus poemas, o poder de nos acometer com a sadia coragem de visitar e revisitar questões de nossas histórias pessoais. 

Absolutamente aberta aos riscos.

A Sheila tem, como a água, o dom de despertar a nossa alma para a vida. Tem a magia da Fênix.
Haja ousadia nesta missão quase transcendental. Eu não tenho dúvidas quanto ao sucesso da missão porque  Obra e Autora tem talento mais que suficiente para isto. Confira. 


 José Gonçalves da Luz Neto-escritor e poeta

Nenhum comentário: